O vendedor de água mineral, conhecido por Zé da Água, que no passado ficou conhecido como Zé do Pão, nas informações que passou para a redação da Tribuna Cultural, “vender água mineral em Estância tem dado lucro para quem vende e tem sido um bom negócio”.
Quando vendia pães, num carrinho pelas ruas de Estância, ele ficou batizado como Zé do Pão, mas acabou deixando porque em cada rua e bairro de Estância, existem padarias, e com isso, vender pães não ficou muito gratificante para ele, então decidiu mudar de ramo de atividade.
Segundo Zé do Pão, ou melhor, Zé da Água, o tempo quente e abafado em Estância tem aumentado, e também, quem não pretende beber da água fornecida pelo SAAE (que contém cloro), tem favorecido bastante à esses que negociam com água mineral na cidade, e ele é um desses, que já está há um bom tempo nessa prestação de serviço.
Zé da Água
O mercado da vendagem de água mineral, vem aumentando. De acordo com Zé da Água, que faz a entrega de água mineral na casa do cliente, hoje, praticamente as mercearias espalhadas por toda a cidade, vêm vendendo água, e aí ficou um pouco difícil, mesmo assim ele está satisfeito porque a procura tem sido boa.
O telefone de Zé da Água não para de tocar. Os clientes, por ouvirem o anúncio numa rádio local, já sabem seu número e a todo instante ele tem atendido a diversos pedidos.
Zé da Água começa a fazer entrega de água a partir das 7h da manhã e só para por volta das 18h. Ele ágio e rápido, por isso ficou conhecido por “Papa-léguas da Água Mineral”.
Redação Tribuna Cultural