Presidida pelo vereador Jadiel Clementino, nesta terça-feira, 4, a primeira sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Santa Luzia do Itanhy, contou com a participação de todos os vereadores, secretários, munícipes e do prefeito Adauto Amor.
Depois da fala de Valdjane Amor, primeira dama e secretária de Cultura do município, quem depois falou foi o prefeito Adauto Amor, que antes, cumprimentou a mesa em nome do presidente da Câmara, Jadiel Clementino e externou a sua alegria em participar da sessão. “O poder Executivo está à disposição de cada um de vocês. A gente vive num país que a democracia reina, mas em certos lugares ela não reina porque tem brigas e confusões”, destacou Adauto.
O prefeito Adauto Amor, que foi reeleito no último pleito,
salientou que quer fazer um governo pacífico e com prioridade para as políticas
públicas que Santa Luzia do Itanhy precisa. “Isso só é capaz, se os três
poderes se unirem independente de partido político”, ressaltou.
À vontade na tribuna do poder Legislativo, Adauto Amor aproveitou o momento, para explanar sobre alguns pedidos que ele fez ao diretor do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), com referência ao asfalto para os povoados Cajazeiras e Rua da Palha, mas, segundo o prefeito, o governador Fábio Mitidieri pediu para ele escolher um povoado, e ele escolheu Rua da Palha porque o governador lhe informar que a obra asfáltica dessa localidade está licitada e a empresa já recebeu designação para começar a construção. “Provavelmente em março a obra começa”, disse.
Discorrendo sobre a DESO (Companhia de Saneamento de Sergipe), Adauto Amor informou que ela foi loteada, uma nova empresa comprou as ações em sua maioria e dos setenta e cinco municípios de Sergipe, só dois ficaram de fora, mas os demais concordaram com essa venda. “Santa Luzia do Itanhy vai receber 10 milhões. Seis milhões já estão na conta da prefeitura, desse valor, nós vamos gastar cerca de 2 milhões em calçamentos”, enfatizou.
O gestou também explanou sobre a compra de novos veículos para o município, inclusive para atender melhor a saúde. “O dinheiro está aí é para gastar, é investimento, estamos na expectativa dessa nossa administração ser bem melhor”, frisou.
Sobre as liberações das emendas, Adauto disse que tem muitas promessas. Com referência a água, ele disse que existem trinta e quatro poços artesianos que a prefeitura toma conta. “Que cada um de vocês vereadores, se empenhe no máximo para fazerem o povo de Santa Luzia do Itanhy feliz”, concluiu Adauto Amor.
O presidente Jadiel Clementino disse ficar muito contente com essas notícias sobre os benefícios que vão chegar para Santa Luzia do Itanhi. “Todos nós do poder Legislativo, vamos dar o melhor, para que nossa cidade venha a ter progresso”, garantiu.
Outros oradores usaram da tribuna para darem suas boas vindas aos parlamentares, dentre os quais a vice-prefeita reeleita, Gleide Noventa.
Jadiel Clementino aproveitou para apresentar corpo de funcionários da Câmara de Vereadores.
Redação Tribuna Cultural