No desenho que esboça para tentar resgatar a importância sociocultural e econômica de Estância, o futuro prefeito desta cidade, André Graça, PSD, mira alto o perfil industrial que ela já traz por tradição.
André Graça quer ampliar as possibilidades nesta área. Para começo de conversa, sua gestão promete uma Secretaria especificamente para esta atividade.
“Nós vamos fazer uma Secretaria de Indústria e Comércio e aproximá-la da Secretaria desta área no Estado. Nós temos uma Secretaria de Desenvolvimento, voltada também para Agricultura, e não bem de Indústria. Vamos criar também uma de Turismo, e vou quer separadas”, diz o prefeito.
“Eu tenho certeza de que os Ministérios em Brasília veem com outros olhos quando se tem uma pasta exclusiva do Turismo. Isso impulsiona. E o município de Estância tem uma realidade litorânea e praieira que justifica uma Secretaria somente do Turismo”, reforça o prefeito.
“Vamos atuar bastante na redefinição industrial de Estância. Queremos fazer dessa atividade uma frente geradora de emprego e renda para o município”, disse André Graça à Coluna Aparte.
O prefeito eleito afirma que já há algumas abordagens nesta direção. “Neste sentido, já temos algumas tratativas com o Grupo Maratá, que está com boa vontade de investir em Sergipe e já tivemos vários diálogos com os representantes do Grupo para que visualizem mais Estância”, diz o prefeito.
“O José Augusto Vieira tem uma visão industrial muito grande e positiva - aliás, ele já tem um bom investimento em Estância, com a Maratá Sucos. Vamos tentar ter mais ainda”, completa André.
Esses esforços, admite o prefeito eleito, envolvem o Governo de Sergipe. “Nós ficamos acertados, entre eu e o governador Fábio Mitidieri, que depois do segundo turno e antes de começar o novo ano sentaríamos para discutir geração de empregos e renda em Estância”, afirma o prefeito.
“Nós vamos defender junto aos Governos do Estado e da União uma política de que a indústria brasileira que intencione vir para Sergipe, que o industrial dona dela possa conhecer as condições do município de Estância e eventualmente possa nos escolher”, afirma André Graça.
Fonte: JLPolítica