O município de Estância, no Sul Sergipano, é uma das cidades onde o ex-deputado federal André Moura (UB) intensifica as articulações para ter seus aliados com o comando administrativo. Para isso, as informações são de que ele articula por uma chapa composta por André David (Republicanos) e Ivan Leite, tendo também Misael Dantas como opção para a composição que deverá vencer com facilidade a eleição, dada a popularidade de todos eles entre os estancianos.
Há também uma possibilidade remota de André David não ser o candidato em Estância, já que seu nome também é cogitado para o páreo em Aracaju. Nesse cenário ele pode apoiar Ivan Leite tendo Misael como vice. No entanto, são apenas especulações, já que o mais provável é que o delegado dispute a eleição no município onde desfruta de reconhecimento como herói devido ao seu trabalho na cidade.
Na disputa anterior, André Moura havia sinalizado um acordo entre os governistas para uma chapa com André Graça (Progressistas) e Misael. No entanto, mudanças recentes têm deixado o cenário aberto para candidaturas de seus aliados.
Misael, que foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, obteve 7.968 votos, ficando como segundo suplente de seu partido. No mesmo pleito, André foi o candidato mais votado para a Câmara dos Deputados, com 8.004 votos apenas em Estância, fortalecendo ainda mais a chapa a ser formada no município. Ivan Leite, por sua vez, carrega uma trajetória sólida na política, tendo sido ex-prefeito da cidade por duas vezes, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado.
Fonte: portalnossacidade.com.br