Na sessão dessa terça-feira, 8, da Câmara de Vereadores de Santa Luzia do Itanhy, o vereador Josenaldo Santos, conhecido como Jó de Areia Branca, cobrou e recobrou do presidente, Pedro de Beata, providências para que o setor de Comunicação, tanto da Câmara, quanto da Prefeitura, seja pertinente e que realize um trabalho de comunicação voltado para todos, e para ele também, que está se sentindo excluído dos eventos que acontecem no município e que não está sendo comunicado praticamente de nada. “É uma situação, que nos deixa às vezes tristes. Infelizmente, não fui convidado em nenhum momento e muito menos assinar nenhum parecer das reuniões que aconteceram no povoado Piçarreira, reunião, que se tratava do bem comum de todos os luzienses. Não somente dois ou três vereadores representam a Piçarreira, e sim, os nove vereadores. Desde o início no mandato, eu questiono a falta de compromisso do pessoal responsável para fazer convite. Infelizmente já está fazendo dois anos que a Comunicação não funciona até hoje”, desabafou Jó de Areia Branca.
Outra atitude que o vereador Jó tomou, foi com referência ao seu afastamento de um grupo de WhatsApp, que foi criado pela Câmara de Vereadores. “Eu sair desse grupo, que foi criado para discutir e informar assuntos pertinentes à Câmara. Infelizmente, eu comuniquei ao presidente (Pedro de Beata), sobre as coisas que estavam sendo postas no grupo, pedir que o senhor tomasse algumas atitudes, mas o senhor não tomou. Sair do grupo porque estavam postando assuntos diferentes como: futebol, política e asneiras, sem fundamento nenhum. Foi esse o motivo que tive que me afastar do grupo”, explicou Jó.
O vereador foi mais adiante no seu discurso na cobrança da Comunicação da Câmara e da Prefeitura, que, para ele, deixa a desejar. “Sair do grupo, mas exijo o respeito como parlamentar do assunto no grupo de WhatsApp, que seja concernente a Câmara. Quem for responsável pela Comunicação nessa Casa, deve informar assuntos de interesse da Câmara no meu WhatsApp privado, porém, outros assuntos não tenho interesse de saber”, destacou.
Redação TC