O ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade de Estância Ivan Leite, PSDB, confirmou, nesta quinta-feira, 12, em conversa com esta Coluna Aparte, que vai apoiar de fato a candidatura a governador de Rogério Carvalho, PT, neste segundo turno das eleições.
Ivan foi eleitor do candidato Alessandro Vieira no primeiro turno do pleito para governador. Ele alega que, para tomar essa decisão favorável ao candidato do PT, levou em conta o bom relacionamento que teve com Rogério quando fora prefeito e o petista secretário de Estado da Saúde, beneficiando Estância em diversas atitudes nesta área.
O ex-prefeito de Estância admite que o voto em Rogério não modifica o seu voto no candidato Jair Messias Bolsonaro, PL, na hora de escolher quem governará o Brasil nos próximos quatro anos, no dia 30 de outubro.
O voto de Ivan no petista não leva o mesmo voto da sua esposa Adriana Leite, Podemos, que foi candidata a deputada estadual neste pleito e saiu das urnas com 9.389 votos.
Adriana admite que foi discordante da decisão do Podemos, seu partido, em optar pela candidatura de Fábio Mitidieri, PSD. Mas também não vai seguir de Rogério Carvalho.
Segundo a ex-candidata, o voto dela neste segundo turno eleitoral será apenas em Bolsonaro. Ou seja, votará em branco ou nulo para governador, mas nem Rogério e nem Fábio irão ter seu apoio.
JL Política