A mini carreata da candidata a deputada estadual, Adriana Leite (PODEMOS), que foi realizada na tarde noite desta terça-feira, 27, chamou a atenção da população estanciana pela sua organização e o numeroso montante de carros participantes.
Os carros em procissão, saíram do Conjunto Recanto Verde passando por diversos outros lugares da cidade e terminando no bairro Santa Cruz.
A candidata Adriana Leite está chegando na reta final da sua campanha partidária, na qual, durante o período de campanha, ela percorreu diversos municípios, povoados, zona litorânea, ruas e bairros. Sem esquecer que ela também esteve nas feiras livres, nas emissoras de rádios, no comércio e nas indústrias têxteis, mostrando o seu plano de trabalho para ser apresentado na Assembleia Legislativa do Estado.
Sempre contando com o apoio do seu esposo, Ivan Leite, ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-secretário da Indústria e Comércio de Sergipe, a candidata Adriana Leite, que já vice-prefeita, na sua disputa eleitoral, é a que melhor apresenta propostas para a geração de emprego e renda para Estância.
Com a eleição de Adriana Leite para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, o município de Estância terá após 68 anos, a segunda mulher a ser eleita deputada estadual e a primeira professora na AL.
A primeira mulher que esteve deputada estadual por Estância, foi Núbia Nabuco Macedo, natural de Esplanada/BA, filiada ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), esposa do político Francisco de Araújo Macedo, e que se elegeu deputada estadual em 1954, já filiada ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro).
Dona Núbia, como era popularmente conhecida, chegou ainda a ser suplente de deputada estadual de 1966 a 1970.
Ainda sobre a carreata de ontem, Adriana Leite ficou bastante feliz com este evento. “Estamos na reta final, peço que estejam atentos, serenos, alegres e confiantes. Não tenho palavras para agradecer a vocês.
Saibam que todos estão em minhas orações. Ontem foi extraordinário, tão excelente que nenhum movimento nosso será tão impactante quanto”, disse.
Por Magno de Jesus
Da Assessoria