Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 12, o candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), anunciou que mantém a candidatura ao pleito eleitoral que ocorrerá no dia 2 de outubro.
A decisão foi mantida mesmo após o candidato ter o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) na semana passada.
“Se existem os ritos processuais a serem cumpridos ou recorridos, nós buscaremos todos os incursos até a última instância, pois é um direito que me cabe pela constituição. Nós vamos continuar a nossa campanha pelas ruas dos municípios sergipanos”, disse Valmir à imprensa.
A coletiva também contou com a presença do advogado Evânio Moura, que apresentará os recursos cabíveis e trabalha para reverter a decisão do TRE. “Nós estamos a 20 dias da eleição. Hoje é a data limite que pode haver pedido de substituição de candidatura, mas essa interposição de recursos e mais a própria vontade externada de Valmir, deixa claro que nós vamos utilizar todos os recursos cabíveis, das instâncias cabíveis seguindo rito processual cabível. A defesa trabalha para reverter essa decisão, disse o advogado.
Esta segunda-feira, ainda será o último dia de prazo para a substituição de candidaturas. A chapa encabeçada por Valmir, conta com Emília Corrêa (Patriota) como candidata a vice-governadora. A chapa da coligação “O Povo Quer” é formada pelos partidos PTB, PL, Patriota, PROS e PMN.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Infonet