O ex-deputado André Moura anunciou na tarde deste sábado, 20, que desistiu de concorrer a uma vaga no cargo eletivo de deputado federal por Sergipe, nas eleições deste ano. O anuncio foi feito por meio de vídeo em uma rede social.
De acordo com o ex-parlamentar, a decisão de abandonar a disputar tem a ver com a tentativa de provar a sua inocência. “Fazendo uma reflexão com a minha família, decidi concentrar meus esforços na minha situação jurídica, para comprovar aquilo que tenho convicção plena, que é a minha inocência. Por isso, estou retirando a minha candidatura para as eleições de 2022. Obrigado a você, e continuaremos trabalhando sempre unidos por Sergipe. Até breve!”, disse.
O ex-parlamentar foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por desvio de recursos da Prefeitura de Pirambu, em setembro de 2021. Mesmo com essa determinação e a negativa dada ao recurso impetrado pela defesa, a assessoria jurídica de André havia afirmado que o ex-parlamentar seguiria com a sua candidatura. A decisão STF ainda cabe recurso.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Infonet