noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

CONVENÇÃO ENCHE AUDITÓRIO E HOMOLOGA NOME DE ADRIANA LEITE PARA DEPUTADA ESTADUAL

“Sem a presença de mulheres em locais de poder, jamais teremos a democracia de verdade”, destacou Adriana

Publicada em 01/08/22 às 12:30h - 307 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia CONVENÇÃO ENCHE AUDITÓRIO E HOMOLOGA NOME DE ADRIANA LEITE PARA DEPUTADA ESTADUAL  Compartilhar a noticia CONVENÇÃO ENCHE AUDITÓRIO E HOMOLOGA NOME DE ADRIANA LEITE PARA DEPUTADA ESTADUAL  Compartilhar a noticia CONVENÇÃO ENCHE AUDITÓRIO E HOMOLOGA NOME DE ADRIANA LEITE PARA DEPUTADA ESTADUAL

Link da Notícia:

CONVENÇÃO ENCHE AUDITÓRIO E HOMOLOGA NOME DE ADRIANA LEITE PARA DEPUTADA ESTADUAL
Adriana Leite desfralda a bandeira de Sergipe na homologação da sua candidatura a estadual  (Foto: Magno de Jesus)

Adriana Leite, do PODEMOS, é a primeira candidata mulher por Estância homologada à Assembleia do Estado de Sergipe. Sábado (30), no Centro de Convenções AM Malls-Sergipe, na cidade de Aracaju, a professora, bacharel em Direito e radialista, teve seu nome homologado para as eleições 2022.

“A mudança que Sergipe precisa, estar em cada um de nós. E ela está a caminho através da união de mulheres fortes, que deixarão um legado jamais visto no cenário político sergipano. Muito honra e gratidão em ser oficialmente uma das vozes que propõem e acreditam na força da renovação enquanto Deputada Estadual! Sergipe merece e pode sempre mais! Faltam 63 dias para que o nosso estado seja palco e voz do nosso povo e da transformação merecida por todos. Este é o momento! A esperança na mudança começa agora! Vamos juntos! Vamos firmes! Com fé, garra e dedicação porque juntos Podemos”, enfatizou.

Adriana Leite tem experiência na política partidária e na gestão pública. Quando foi vice-prefeita de Estância, esteve cumprindo o seu papel. É casada com um dos políticos e empresários mais respeitados de Sergipe, Ivan Leite, ex-prefeito e ex-deputado estadual. Na última eleição estadual, ela, por pouco não chegou ao mandato parlamentar.

Na Convenção Partidária, Adriana pontuou que “sem a presença de mulheres em locais de poder, jamais teremos a democracia de verdade”.

A candidata a deputada estadual, com o número 19000, destacou que:  “Diante de tantas mazelas que temos na nossa sociedade sergipana como ausência de educação de qualidade, de saúde, de segurança pública, e de tantas outras propostas que foram colocadas aqui, de tanta escassez, destacamos que nós não podemos ficar só espantados “ai meu Deus a política não presta”, “aí meu Deus não está funcionando a saúde”, temos que ser fortes e corajosos, olharmos ao nosso redor, montarmos um time como este, que eu prefiro chamar de exército”.

Adriana Leite disse que Sergipe precisa de mais mulheres na política porque elas carregam a sensibilidade de um olhar diferenciado.

Durante a Convenção, foram também homologadas as candidaturas de Daniele Garcia ao Senado Federal e Alesandro Vieira ao Governo do Estado. Como ainda de outros candidatos a estadual e federal, pela coligação que recebeu o nome de “Esperança na Mudança”, abrangendo os partidos Podemos, Cidadania e PSDB.

A candidata

Sergipana, naturalizada aracajuana, Adriana Leite é formada em Letras Português/Inglês, radialista e bacharel em Direito. É casada com Ivan Leite, empresário, ex-prefeito de Estância por dois mandatos e ex-deputado estadual, também por dois mandatos. Sobre entrar na política, Adriana diz que “recebi o convite e incentivo do meu esposo Ivan Leite e com um mandato, poderei viabilizar uma política pública a favor de todos”, concluiu.


Por Magno de Jesus

Redação Tribuna Cultural






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3189243
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!