noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

ELEIÇÕES 2022: FALTAM DOIS DIAS PARA O INÍCIO DO PRAZO DA REALIZAÇÃO DE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Publicada em 18/07/22 às 13:28h - 174 visualizações

Atribuna Cultural/Fundada em 30 de março de 2001.


Compartilhe
Compartilhar a noticia ELEIÇÕES 2022: FALTAM DOIS DIAS PARA O INÍCIO DO PRAZO DA REALIZAÇÃO DE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS  Compartilhar a noticia ELEIÇÕES 2022: FALTAM DOIS DIAS PARA O INÍCIO DO PRAZO DA REALIZAÇÃO DE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS  Compartilhar a noticia ELEIÇÕES 2022: FALTAM DOIS DIAS PARA O INÍCIO DO PRAZO DA REALIZAÇÃO DE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Link da Notícia:

ELEIÇÕES 2022: FALTAM DOIS DIAS PARA O INÍCIO DO PRAZO DA REALIZAÇÃO DE CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS
 (Foto: Divulgação)

Falta exatamente dois dias para o início do prazo para que os partidos políticos possam realizar convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatas e candidatos a presidente e vice-presidente da República para as Eleições Gerais de 2022, bem como aos cargos de governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital. O primeiro turno do pleito está marcado para 2 de outubro, e o segundo turno para 30 do mesmo mês, caso haja.

Pelo calendário das Eleições 2022, as convenções partidárias podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto deste ano, no formato presencial, virtual ou híbrido. Após a escolha das candidatas e candidatos nas convenções, as siglas poderão solicitar o registro das candidaturas perante a Justiça Eleitoral. A federação de partidos registrada no TSE também está habilitada a participar das eleições, sendo que, neste caso, as convenções deverão ocorrer de forma unificada, como a de uma única agremiação.

As regras para a escolha e o registro de candidatos estão fixadas na Resolução TSE nº 23.609/2019, com as alterações promovidas pela Resolução TSE nº 23.675/2021, aprovada pelo Plenário da Corte Eleitoral em dezembro do ano passado.

Estão proibidas as coligações de legendas para as eleições proporcionais, ou seja, para os cargos de deputado federal, estadual e distrital. No entanto, continuam válidas para os pleitos majoritários: presidente da República, governador de estado e senador. As coligações terão denominação própria e todas as prerrogativas e obrigações de um partido político no que se refere ao processo eleitoral, funcionando como uma só agremiação.

Por: TSE





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3333314
Usuários Online: 819
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!