O ex-presidente Lula (PT) participou de um ato político em Aracaju neste sábado (18) ao lado de Geraldo Alckmin (PSD), com quem deve compor a chapa na disputa pela Presidência da República em outubro.
Essa foi a primeira visita de Lula a Sergipe desde que foi confirmado como pré-candidato à presidência. Diante de um Centro de Convenções lotado, o petista disse pretender “fazer em quatro anos, mais do que fez em oito como presidente”, se for eleito.
Apesar de um discurso com tom pacificador, Lula não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), especialmente em pontos ligados à área econômica e a religião, pautas prioritárias do atual mandatário.
“Não é possível recuperar esse país sozinhos. Temos que ter sabedoria para trazer junto todas as pessoas que querem, democraticamente, reconstruir esse país. O Brasil está precisando de alguém que pense em fraternidade, em solidariedade, em humanismo, que não queira governar, mas cuidar desse país”, acrescentou.
O ex-governador de São Paulo adotou a mesma linha. Em sua fala, Alckmin citou indicadores econômicos para defender a volta do petista ao Planalto.
F5News