A edição desta quarta-feira, 25, do programa Inove Notícias da Rádio Cultura AM 670, com Kleber Alves, trouxe uma entrevista com o presidente estadual do Democracia Cristã em Sergipe (DC), Airton Costa, que falou sobre a sua pré-candidatura ao Senado e sobre a organização do partido para a eleição de outubro.
Na visão de Airton, o DC tem total condição de fazer um deputado estadual. “Estamos trabalhando para montar chapa competitiva e temos candidato a governador e a eleição não é fácil e estamos com a possibilidade de eleger um deputado estadual, porque iremos fazer os 40 mil votos necessários para atingir o quociente eleitoral”, assegurou o presidente do Democracia Cristã.
Com uma chapa competitiva, segundo Airton, o DC entra na “briga”, de fato, por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “Temos 25 nomes e me preocupei em não colocar pessoas com mandato e temos três a quatro nomes fortes que vão entrar, para valer, na disputa. Se não chegarmos a fazer a cadeira, chegaremos muito perto, porque é um time de excelência”, frisou.
Para a Câmara dos Deputados, o quociente eleitoral sobre para 130 mil votos, o que na visão de Airton, pode ser superado pelo partido. “Vamos brigar por uma cadeira na Câmara Federal e garantimos que vamos superar a cláusula de barreira, que quer tirar os pequenos partidos da disputa, e temos bons nomes para deputado federal, porque são pessoas com importantes serviços prestados a sociedade”, afirmou.
Questionado pelo radialista Kleber Alves sobre a possibilidade de alianças com outros partidos, Airton deixou a ideia em aberto. “Temos uma candidatura própria, mas a aliança política é da cultura do regime democrático, mas precisa ser feita a base de princípios e de propostas e não está descartada aliança com ninguém, mas temos que discutir um projeto para Sergipe”, completou.
Foto: divulgação
Fonte:Inovenoticias.com.br