Será realizada nesta segunda-feira (09) mais uma reunião da Base Aliada para tratar sobre a formação da chapa, com a escolha do nome para disputar Senado, já que a indicação do nome para vice do pré-candidato a governador, Fábio Mitidieri (PSD), será anunciado mais à frente e terá indicação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).
No encontro desta segunda, volta-se a discutir os três nomes que se propõem a disputar o Senado, como o ex-governador Jackson Barreto (MDB), deputado federal Laércio Oliveira (PP) e ex-deputado federal André Moura (UP). O tema será sobre a situação de cada um no momento e as condições para disputa do mandato.
Uma outra reunião de membros da base aliada, provavelmente a última, acontecerá na próxima segunda-feira (16) provavelmente quando será definido o nome que integrará a chapa majoritária como candidato ao Senado. No decorrer desta próxima semana, o MDB vai anunciar anunciar como ficará o partido em Sergipe e quer que Jackson Barreto seja candidato a federal e não ao Senado e complica JB para o Senado.
Já no dia 23, também uma segunda-feira, a pré-candidatura de Fábio Mitidieri será lançada oficialmente em ato público da base aliada, no salão de festas do Iate Clube de Aracaju. Segundo uma fonte importante da Base Aliada, “é possível que o nome do candidato ao Senado da chapa de Mitidieri, também seja lançado e inicie a pré-campanha ao seu lado”.