O deputado federal Laércio Oliveira, PP, afirmou em entrevista para o jornalista Narciso Machado, na manhã desta sexta-feira, 6, que não acredita em pré-candidatura independente e trabalha para ser o candidato do bloco para disputar o Senado da República. "Um espaço como esse tem que ser conquistado, não pode ser impositivo", afirmou.
"Muita gente pergunta: e se você não for o escolhido, vai com uma pré-candidatura avulsa? Eu quero permanecer no agrupamento político comandado pelo governador Belivaldo Chagas, PSD. Por tudo que fiz e faço, pelo respeito com todos e por minhas ações estarem em sintonia com o que deseja o Governo do Estado", disse Laércio.
O Progressista reforçou que não disputará a reeleição e lembrou que reuniu correligionários, em solenidade que lançou pré-candidatos a deputado estadual e federal, e avisou da disposição de concorrer ao Senado.
"Tudo que eu prezo na vida é a palavra. Eu reuni um grupo de políticos que confiaram na minha palavra e eu disse publicamente que a partir daquele momento a cadeira que eu ocupo na Câmara dos Deputados, através do Progressistas, seria ocupada por um daqueles que estavam ali", afirmou.