Após tomar posse como deputado federal por Sergipe pelo PT, Márcio Macedo concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta quinta-feira, 28, e detalhou o que pretende fazer durante o seu mandato de pouco mais de oito meses. Na oportunidade, ele disse também que ainda não definiu se vai a reeleição e garantiu que Lula terá palanque no estado.
“Eu vou conversar, vou fazer uma consulta aos meus amigos, aos meus companheiros do PT, aos companheiros da corrente que milita dentro do PT, vou conversar com a minha família, ouvir um pouco as pessoas e conversar com o presidente Lula. Nós temos uma tarefa muito grande, que é a disputa presidencial. Então, depois dessas consultas e reflexão, tomarei essa decisão”, afirmou.
Em relação à possibilidade de dois palanques para Lula em Sergipe, Márcio falou que a prioridade é a pré-candidatura de Rogério Carvalho, mas não descartou receber apoio dos demais candidatos.
“Existe um fenômeno positivo de que várias correntes políticas querem apoiar o presidente Lula. Em Sergipe, o PT tem candidato, tem coligação e está montando uma aliança, e esse é o processo natural de ser a candidatura do Lula. É óbvio que em uma eleição não se pode ter arrogância de rejeitar apoio e voto, é natural que outras correntes políticas possam querer apoiar o presidente Lula, então quem tiver compromisso em acabar com a fome no país, com a democracia, com a construção e quiser votar no lula é muito bem vindo.
Márcio também falou sobre o que primeiramente vai fazer durante o seu mandato. “A primeira coisa que eu vou fazer é um projeto que possa corrigir essa situação da legislação da Justiça Eleitoral que, na maioria das vezes, é tão tardia, para que os processos tenham um prazo para ser julgado e ser definido. [O candidato] ganhando ou perdendo, é preciso ter um prazo de 30, 60 ou 90 dias ou qualquer que seja, mas não dá para passar três anos e quatro meses de um mandato popular que não foi exercido de forma adequada”.