"São tentativas de descaracterizar ou enfraquecer a candidatura do PT". Assim classificou o pré-candidato ao Governo de Sergipe Rogério Carvalho durante entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta terça-feira, 19, ao se referir a uma informação veiculada pela jornalista Daniele Lima, da CNN Brasil, sobre um possível diálogo entre Lula com o Partido Social Democrático (PSD) tentando uma neutralidade após a ida de Geraldo Alckmin para o partido.
A análise da CNN citou Sergipe, mas Rogério reafirmou a sua candidatura. "Estive com o presidente Lula faz oito dias e nesta reunião tratamos de Sergipe e o Lula reafirmou a nossa candidatura sem volta, sem retorno e sem espaço para nenhum tipo de barganha. Qualquer informação nessa direção é fake news, é mentira, são tentativas de descaracterizar ou enfraquecer a candidatura do PT, que não é só mais só do PT, é do PV, PSB, PCdoB, Solidariedade e é também do MDB, e de outros partidos que devem ainda concluir as negociações para que venham fazer parte dessa frente", disse.
Ainda segundo Rogério, Lula deverá reafirmar a sua pré-campanha durante uma possível visita no mês de maio no estado. "Não é uma candidatura exclusiva do PT, é uma candidatura que representa vários partidos, presidente Lula está ciente de tudo e me deu total liberdade para compor e formar a chapa majoritária de Sergipe. A reafirmação dele ele já fez, ao tirar uma foto comigo, ao conversar comigo, e ao autorizar. Ninguém fala que Lula apoia uma candidatura sem autorização dele. Lula vai falar quando vier a cidade fazer o lançamento da pré-candidatura do partido agora em maio, se tiver na agenda dele", finaliza.