Em entrevista ao programa Comando das 12, do Portal Fan F1, Clóvis Silveira, grande nome cotado para a dirigência do MDB, falou sobre a possibilidade do ex-governador Jackson Barreto, que se apresentou como nome ao Senado, lançar sua pré-candidatura pelo partido.
“O Jackson é um amigo, milita no MDB há muito tempo e tem muitos amigos que têm poder de influência lá dentro. Ele é um filiado que tem sua importância, mas a situação dele não está definida, quem define é ele. O MBD vindo para as minhas mãos, ele terá um destino que é apoiar a candidatura de Rogério Carvalho. Para Jackson ser Senador terá que ter o aval de Rogério”, explicou.
Na oportunidade, Clóvis Silveira também mencionou a filiação de vários nomes e lideranças para compor chapas proporcionais (deputados estadual e federal).
“A minha missão foi cumprida, recebi a missão de organizar o partido e fazer filiações de pré-candidatos. Agora estou aguardando a decisão final que é a nomeação de uma provisória que irá definir o destino final do MDB. É um partido diferenciado, não tem dono, a presidência não tem poder sozinha para decidir. A coisa já está mais ou menos resolvida e até o final do mês tomaremos conhecimento de quem será o dirigente”, finalizou.
Confira a entrevista completa no Comando das 12h: