Como é que o bom estanciano recebe essa notícia, vinda da boca de um político e de um médico itabaianense, que hoje governa Estância e que teve o pontapé inicial na política partidária estanciana do ex-prefeito e ex-deputado Ivan Leite?
O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), depois de ter pensado muito na decisão, que ora fora tomada nesta quarta-feira, 30, em já revelar o nome que lhe agradou, para ser o seu pré-candidato a deputado estadual, informou na manhã desta quinta-feira, 31, o de Misael Dantas (PSC), atual presidente da Câmara de Vereadores.
Porém, os estancianos e a classe política desta cidade, devem ter observado, que o gestor, que vinha batendo sempre na tecla, de que Estância precisaria também estar inserida no cenário político nacional, com uma representatividade na Câmara Federal, de repetente ‘mudou a casaca’ e da água para o vinho. Então Estância não precisa mais? O nome que Estância precisava para federal era somente o dele?
Pelo que se já evidencia, a cidade de Estância tem dois pré-candidatos a deputado federal: Ivan Leite e Titó, mas Gilson deixou claro, em alto e bom tom, que não apoiará nenhum desses, e disse em apoiar e votar em André Moura.
Na entrevista desta quinta, 31, no programa “Dia a Dia Notícias”, o âncora Dussantus, perguntou em quem Gilson Andrade votaria para deputado federal e citou os nomes de Ivan Leite e Titó. Gilson respondeu: “Primeiro eu não sei nem se ele será candidato, eles não fazem parte da nossa coligação, portanto, nenhum dos dois será o meu candidato. O meu pré-candidato a deputado federal, chama-se André Moura, do Partido União Brasil”, revelou Gilson.
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural