A movimentação política em Estância já começou a esquentar, esta semana, na rádio Mar Azul FM, o presidente do Diretório Estadual do Democracia Cristã (DC), Airton Costa, reforçou no programa do comunicador Dissanti, a pré-candidatura a deputado estadual, do radialista e jornalista, Magno de Jesus. Também nessa mesma emissora, Márcio Souza (PSOL), teve o anúncio de sua pré-candidatura a deputado estadual.
Estância terá candidatos a deputado estadual e a deputado federal, mas também terá um nome, que concorrerá ao Senado Federal. Trata-se de Antonio Helder, 51 anos, conhecido como Helder Filhão.
Mesmo tendo nascido em Aracaju, Helder Filhão mora há 48 anos em Estância, terra do seu pai, Tonho de Margarida e de sua mãe, Valdir do SESP, como é conhecida.
De acordo com Helder Filhão, o que lhe estimulou a ser pré-candidato a Senador, pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), foi ver os desmandos no cenário da política brasileira. “Homens que podem tomar uma atitude firme, todos calados, amordaçados, por conta de suas dívidas com a Justiça. Eu quero ser uma voz diferente no Senado, fazer o algo mais, pois tem pessoas que vêm acontecer, e outros como eu, que querem fazer o acontecer”, destacou.
Segundo Helder Filhão, ele tem os pré-requisitos essenciais para ocupar essa cadeira no Senado Federal. “Meu passado é limpo, como também, buscar libertar e tirar nosso Estado dessa inércia, desse esquecimento, infelizmente praticado, até por vários de nossos parlamentares. Um Estado com um potencial enorme, tanto com seus recursos físicos e humanos. Sair do menor Estado do Brasil, para o melhor Estado do Brasil. Por isso, tenho certeza e pura convicção, pois não estou aqui por conveniência, dá minha contribuição tanto para Sergipe, quanto ao Brasil, na luta contra esse silêncio ensurdecedor”, disse.
Redação Tribuna Cultural
Que VC seja vitorioso em sua caminhada e ajude o nosso presidente a limpar esse senado,a câmara e que Deus nos ajude nessa limpeza!!! Abc