Nesta segunda-feira, 28, durante evento ocorrido no Ministério Público de Sergipe (MP/SE), a vice-governadora Eliane Aquino falou sobre a saída de três grandes nomes que militavam há décadas no Partido dos Trabalhadores (PT).
Ela afirmou que tentou pessoalmente interferir para tentar fazer com que Francisco Gualberto, Conceição Vieira e Iran Barbosa voltassem atrás em suas decisões.
“Vejo isso com muita tristeza. Uma porque são nomes que compõem o Partido dos Trabalhadores há muitos anos. Eu falo que são companheiros que quando eu cheguei no estado de Sergipe, já eram militantes históricos do nosso partido. Fiz de tudo, tentei muito que não saíssem. Conversei com Chiquinho, com Conceição, com Iran, e não tive sucesso. Mas, desejo que sejam felizes, desejo que eles tenham muita consciência do melhor caminho que cada um está buscando e que isso sirva também de uma reflexão para todos nós que estamos ficando no PT”, pontuou Eliane.
Ela finalizou sua fala ressaltando a importância do partido. “O PT é um partido muito forte, um partido que respeita muito as lutas históricas, mas que tem todo um processo com todas as tendências. Que isso seja realmente um ponto de reflexão para todos nós”, afirmou Eliane Aquino.