Tudo leva a crer, que o prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), filiado ao partido do governador Belivaldo Chagas, seja o chefe do executivo municipal do interior de Sergipe, a ter a morosidade de anunciar o seu predileto nome, para o apoiar na disputa à deputado estadual nessas eleições de 2022. Talvez seja também por dúvidas que pairaram na sua cabeça: se fulano ou sicrano merecia ou merece o seu apoio.
Prefeitos de muitos municípios, já anunciaram seus pré-candidatos, como o de Propriá, Dr. Valberto (MDB), que apoiará Dr. Henry Cley (PSOL) ao Senado da República; o prefeito Célio de Zequinha (PL), da cidade de Neópolis declarou apoio à reeleição do deputado Fábio Henrique (PDT) à Câmara Federal e tantos outros. Mas o prefeito de Estância, pretende anunciar o nome do seu pré-candidato a deputado estadual nos próximos dias.
Nas conversas dos “senadinhos da vida”, nos bares, praças e ruas, comentaram que o nome preferido, seria o de Breno Vitor, que já foi candidato a vereador em 2020, apoiado por Gilson, conseguindo uma votação de mais quinhentos votos. Mas este está enfermo e encontra-se em recuperação.
Também ocorreram especulações do nome de Gabriela Menezes, filha do prefeito, mas de acordo com informação, ela não tem pretensões de candidatura para esse pleito. E também não tem serviço prestado.
Outros nomes, são o de Misael Dantas (PSC), presidente da Câmara de Vereadores e o de André Graça (Republicanos), atual vice-prefeito. Contudo, houve pouca repercussão.
Agora, segundo informações de bastidores da política estanciana, o nome do vereador e líder da bancada de Gilson Andrade, Dr. Cristovão Freire (MDB), poderá ser o cotado e anunciado pelo prefeito, no seu programa de rádio “Em Boa Companhia”, transmitido pela Rio FM/Estância, aos sábados, pela manhã. Quem viver verá!
Por Magno de Jesus
Redação Tribuna Cultural