Durante participação no programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) revelou qual será a “bandeira” que seu partido irá seguir durante as eleições de 2022 e negou a possibilidade de uma aliança com o PT neste processo.
“Em relação ao governo, o PTB ainda não tem nenhum pré-candidato até agora, mas se tivermos alguém que defenda as nossas ideias, os nossos valores e a nossa bandeira, nós iremos sim entrar nessa disputa. Não iremos apoiar em hipótese alguma uma candidatura do PT, da esquerda, respeitamos aqueles que seguem essa linha ideológica, mas não tem a ver com a gente”, expressou ele.
O deputado comentou ainda sobre o voto dado pelo senador Rogério Carvalho (PT) em relação a um projeto que beneficiou diretamente os interesses políticos do presidente Bolsonaro, e que acabou contrariando a orientação da bancada nacional do partido.
“Agradeço o voto, é muito importante, porque trata de emendas, que são recursos do governo federal que vão direto para os estados. Então você vê políticos de esquerda que estavam contra obras serem realizadas aqui no nosso estado, então quero agradecer aos que votaram a favor, nós precisamos de recurso, pois nosso estado é pobre e tem um governo estadual extremamente incopetente em investimentos. Foi um voto corajoso”, afirmou.
Por fim, Rodrigo Valadares comentou ainda qual caminho o partido deverá seguir em âmbito nacional e garantiu continuar apoiando o Governo Federal vigente: “O PTD deverá caminhar com Bolsonaro, isso já é definido, o partido é de direita e conservador. Não é fácil participar da política, sem se render ao sistema, vamos fazer a boa política, voltada para a população”.