Em entrevista ao Jornal da Fan, da Fan FM, desta quinta-feira, 18, o deputado federal Bosco Costa revelou detalhes da reunião que participou com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, em Brasília. Segundo ele, ficou acertado ‘carta branca’ a Valdemar para filiar Bolsonaro ao partido. Na oportunidade, ele defendeu o PL livre nos estados e afirmou diálogos com o PT e Mitidieri.
“Todos os diretórios do Brasil sempre tiveram autonomia para decidir da maneira que o partido achar mais interessante, mas com a vinda do presidente Bolsonaro ele quer e precisa de palanque em todos os estados. Isso foi o que gerou essa discussão, mas no final da história Valdemar vai conversar com Bolsonaro e pelo que aconteceu eu imagino que o presidente estará vindo para o PL”, reforçou.
Bosco Costa afirmou ter feito diálogos com o PT e Fábio Mitidieri. "Eu tive uma conversa com Fábio Mitidieri há algum tempo, essa semana tomei café com Rogério Carvalho. É natural de qualquer pessoa conversar com quem pensa em pré candidatura. Hoje, se ficássemos livres, seria mais interessante. Mas, se o presidente Bolsonaro vier para o partido e a maioria do partido deve vir, resta a gente receber e aguardar os acontecimentos", garantiu.
E completou: “para mim, eu não tenho nenhum tipo de divergência nem com o PT e nem contra o governo, a gente precisa fazer política pensando em duas coisas: o melhor para o partido e, antes de tudo, o que a gente acha melhor para a população e para o estado”.
Na conversa, Bosco também sinalizou que “provavelmente” coligações estaduais do PL com o PT podem ser impedidas. “É um dos itens que o presidente Valdemar ficou autorizado a definir, mas provavelmente sim”.
O deputado federal garantiu que não tem pretensão de sair do PL. “Eu já passei por alguns partidos e , para mim, todos são iguais. Não tem partido bom ou ruim, tem partidos com pessoas e dirigentes diferentes”.
Gabriel Jesus