No desenho político para 2022, o deputado federal Bosco Costa é do time que acredita que o PL precisa lançar uma chapa majoritária para o pleito eleitoral. Em entrevista para o programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta segunda-feira, 25, o parlamentar disse que Valmir de Francisquinho, ex-prefeito de Itabaiana, é o pré-candidato com mais potencial para disputar o Governo pelo PL.
“[Se tiver chapa majoritária], provavelmente será Valmir de Francisquinho, que é o pré-candidato com mais potencial. Mas o partido é formado por várias pessoas, e mesmo no momento existindo um com mais potencial, poderá surgir outros nomes. Se depender de mim, o PL tem candidato próprio. Se não tiver candidato próprio, é obvio que vamos conversar e ver o que é melhor para Sergipe e para o partido. Não tenho inimigo político. Eleição política a gente faz no debate, na conversa”, disse o deputado.
Bosco disse que tem boa relação com Valmir de Francisquinho e que contou com o apoio do ex-prefeito de Itabaiana para se eleger deputado federal. “Sem a parceria de Itabaiana, era quase impossível ser eleito. Tive votação expressiva lá. Hoje o que tem de concreto, é a parceria administrativa. Acredito eu que em dois anos e meio de mandato, nenhum parlamentar conseguiu viabilizar o que eu consegui viabilizar para Itabaiana em recursos”, enaltece.
O parlamentar sergipano disse ainda que espera continuar caminhando junto com Valmir de Francisquinho, mas ainda não sabe qual a decisão do partido e do próprio Valmir sobre 2022. “Do futuro, não tenho certeza do que Valmir e Talysson (filho de Valmir) serão, mas eu estou trabalhando para uma reeleição de deputado federal”, pontua.