Se depender da vontade do deputado federal João Daniel (PT), o ex-governador Jackson Barreto (MDB) já estaria vinculado ao Partido dos Trabalhadores. Segundo o deputado, o convite foi feito há mais de um ano, mas Jackson não teria dado resposta. Ainda assim, João Daniel diz que o considera como aliado.
“Ele não me deu resposta, mas ele sempre esteve com Lula, Dilma, e ninguém pode negar isso. Tem nosso respeito, nosso carinho, como grande político de Sergipe”, afirma.
Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, na rádio SIM FM, João Daniel também disse que não vê problema em Jackson começar a se colocar como candidato ao senado, com a chancela de ‘candidato de Lula’. “Jackson é uma pessoa que tem uma história comprometida com o projeto progressistas, foi grande deputado federal, grande prefeito da capital, grande governador, foi candidato nosso a senado na eleição passada, e não vejo problema dele se colocar (para o senado), e se ele tiver vontade de abrir esse debate para conversar, ótimo”, pontua.
Apesar de não enxergar problema, João Daniel acrescentou que a deliberação final será do PT. “O senador Rogério Carvalho está discutindo e quem vai deliberar é o partido. Uma aliança tem vários nomes, para o senado, para vice, então vamos aguardar”, finaliza.