noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

EDUARDO AMORIM DENUNCIA FALTA DE REPASSES PARA CIRURGIAS CARDÍACAS E COBRA RETOMADA DOS TRANSPLANTES EM SERGIPE

O presidente do PSDB publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (22), um vídeo destacando duas informações negativas relacionadas à saúde em Sergipe

Publicada em 23/09/21 às 08:14h - 182 visualizações

Assessoria de Imprensa


Compartilhe
Compartilhar a noticia EDUARDO AMORIM DENUNCIA FALTA DE REPASSES PARA CIRURGIAS CARDÍACAS E COBRA RETOMADA DOS TRANSPLANTES EM SERGIPE  Compartilhar a noticia EDUARDO AMORIM DENUNCIA FALTA DE REPASSES PARA CIRURGIAS CARDÍACAS E COBRA RETOMADA DOS TRANSPLANTES EM SERGIPE  Compartilhar a noticia EDUARDO AMORIM DENUNCIA FALTA DE REPASSES PARA CIRURGIAS CARDÍACAS E COBRA RETOMADA DOS TRANSPLANTES EM SERGIPE

Link da Notícia:

EDUARDO AMORIM DENUNCIA FALTA DE REPASSES PARA CIRURGIAS CARDÍACAS E COBRA RETOMADA DOS TRANSPLANTES EM SERGIPE
 (Foto: Divulgação)
O presidente do PSDB Sergipe, o médico e ex-senador Eduardo Amorim, publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (22), um vídeo destacando duas informações negativas relacionadas à saúde em Sergipe. A primeira delas sobre a redução de cirurgias cardíacas por falta de recursos.   

“Porque o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, não tem repassado aos hospitais os valores relativos à realização destes procedimentos. Com isso, a equipe da cardíaca que tem capacidade de realizar mais de 40 cirurgias por mês, infelizmente só poderá realizar metade ou até menos disso”, destacou.

Para Eduardo Amorim, a situação é preocupante, especialmente neste período pós-pandemia. “Onde muitos procedimentos foram acumulados e, com isso, estas pessoas terão o sofrimento ampliado, muitas delas pagando com a própria vida. Fazemos um apelo ao Estado para que regularize esta situação o quanto antes”, salientou.

Exportador de órgãos

Outro ponto abordado pelo médico foi a não realização de transplantes de órgãos em Sergipe. “Nosso estado tornou-se um exportador de órgãos, pois há muito tempo não se faz transplantes aqui. Enviamos as doações para outros estados, mesmo tendo todas as condições e equipe para fazer aqui e beneficiar os pacientes sergipanos. É muito triste tudo isso”, concluiu.

“Já fomos o primeiro estado do norte e nordeste a fazer transplante de coração. Mas hoje o Estado estimula e até comemora a captação, mas Sergipe, que reitero, tem capacidade para transplantar, não faz, mandando os órgãos dos nossos conterrâneos para fora”, finalizou Eduardo Amorim.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3403100
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!