noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

‘NÃO HOUVE DESVIO, A OBRA ATRASOU PORQUE A EMPRESA NÃO TINHA CAPACIDADE FINANCEIRA’, DIZ JACKSON BARRETO SOBRE OBRAS DO HOSPITAL DO CÂNCER

Publicada em 28/08/21 às 09:18h - 194 visualizações

Fernanda Sales / AjuNews


Compartilhe
Compartilhar a noticia ‘NÃO HOUVE DESVIO, A OBRA ATRASOU PORQUE A EMPRESA NÃO TINHA CAPACIDADE FINANCEIRA’, DIZ JACKSON BARRETO SOBRE OBRAS DO HOSPITAL DO CÂNCER  Compartilhar a noticia ‘NÃO HOUVE DESVIO, A OBRA ATRASOU PORQUE A EMPRESA NÃO TINHA CAPACIDADE FINANCEIRA’, DIZ JACKSON BARRETO SOBRE OBRAS DO HOSPITAL DO CÂNCER  Compartilhar a noticia ‘NÃO HOUVE DESVIO, A OBRA ATRASOU PORQUE A EMPRESA NÃO TINHA CAPACIDADE FINANCEIRA’, DIZ JACKSON BARRETO SOBRE OBRAS DO HOSPITAL DO CÂNCER

Link da Notícia:

‘NÃO HOUVE DESVIO, A OBRA ATRASOU PORQUE A EMPRESA NÃO TINHA CAPACIDADE FINANCEIRA’, DIZ JACKSON BARRETO SOBRE OBRAS DO HOSPITAL DO CÂNCER
 (Foto: Arquivo / Governo de Sergipe)
O ex-governador do Estado, Jackson Barreto (MDB), reconheceu o atraso das obras do Hospital do Câncer de Sergipe, mas declarou que não houve desvio de verba e que o atraso foi “porque a empresa não tinha capacidade financeira e nem competência“. A declaração foi feita nesta sexta-feira (27), durante entrevista na Fan FM.

O assunto repercutiu essa semana após uma reportagem nacional na Record, sobre o atraso na construção do Hospital em Aracaju.

O ex-governador disse que o problema foi com as empresas responsáveis pela obra e que o dinheiro não foi desviado. “A matéria está clara quando diz que as obras estão atrasadas, mas não houve acusação de desvio de verba, o dinheiro está depositado na conta do Hospital do Câncer. O maior prejuízo foi a obra não ter sido feita para atender a população”, informou.

Jackson afirmou ainda que tem respeito pelo dinheiro público e explicou o motivo da não finalização dessa obra. “A obra atrasou, paralisou, porque a empresa não tinha capacidade financeira e nem competência. Ela baixou o preço, mergulhou para poder ganhar a licitação, sem capacidade de atender às cláusulas contratuais”.

Durante a entrevista, o emedebista concordou com a recente declaração do governador Belivaldo Chagas (PSD), que não era para ter construído um Hospital do Câncer, mas reforçado a oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe.

Em janeiro de 2014, Jackson Barreto, na época governador do Estado, autorizou a obra para o Hospital do Câncer, anunciando que o funcionamento da unidade estava previsto para iniciar no final de 2016. O projeto seria realizado pelo consórcio Honcose, formado pelas empresas Pórtico e WVG Construções, venceu o processo de licitação por R$ 62,7 milhões. Mas, após não cumprir os prazos, o contrato foi rescindido.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3325797
Usuários Online: 232
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!