Segundo uma boa fonte, o jornalista e radialista David Leite tem sido visto ultimamente entrando e saindo da Fundação de Cultura e Arte Aparipê - Funcap - de Sergipe, espaço hoje de domínio do ex-deputado federal André Moura.
Essa suposta frequência tem levando à suspeita de que David Leite possa vir a ocupar alguma função por ali. David Leite, sujeito muito antenado com o marketing político, é muito ligado a André, de quem comandou o marketing dos mandatos por cinco anos e esteve à frente de campanha de senador dele em 2018.
David Leite se relaciona bem, também, com o bolsonarista Carlos Batalha, que hoje dirige o Departamento de Radiodifusão da Fundação e de quem diverge fundamentalmente e fundamentalisticamente no fascínio que aquele nutre por Bolsonaro. Mas Batalha velho de guerra manda nas emissoras de rádio e na TV Aperipê.
O David Milk, como alguns tratam-no carinhosamente, tira no entanto o braço dessa seringa. “Não sei qual foi a babalorixá que te enganou, coisa linda do pai. Não falo com André Moura tem uns três meses. E cá entre nós: não faz parte dos meus desejos misturar a minha imagem à do atual governo de Sergipe. Meu estômago é sensível demais”, diz David, naquele seu jeitão dado à iconoclastias.
Algo também contou à Coluna Aparte que David Leite tem grande consideração por André Moura, mas profissionalmente leva muito a sério a possibilidade de estar em outro projeto de marketing político na sucessão estadual do ano que vem, na qual André Moura, agora um governista belivaldista desde a primeira infância, quer repetir a dose na disputa pelo Senado.
Aliás, por falar em projetos de comunicação e marketing diferentes, André Moura perdeu recentemente o seu escudeiro de comunicação, o jornalista Marcelo Gomes, que o acompanhava há muitos anos - mesmo antes de David Leite.
O que terá havido, Marcelão? Será que o André foi pro Governo já com um pacote de comunicação e marketing embutido?