O deputado federal João Daniel (PT), presidente estadual da sigla petista, afirmou que o partido não discutiu para indicar e nem para retirar o então secretário André Bomfim da pasta da Agricultura do governo Belivaldo Chagas. A declaração foi dita em entrevista ao Jornal da Fan da Rádio Fan FM nesta terça-feira, 24.
“O PT não é egocentrismo, é um partido que tem projeto. O PT não brigou, não disputou por espaço, não discutiu secretarias do governo belivaldo; o PT apoiou e fez parte da campanha e estamos no governo. O que está havendo foi mudança de um cargo e nós respeitamos a decisão do governador. Mas nós não brigamos para indicar e nem brigamos para ficar, apenas acreditamos e esperamos que esse bloco dê continuidade a um projeto”, declarou.
O governador Belivaldo Chagas deu posse ao novo secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, Zeca da Silva, nesta segunda-feira, 23, no Palácio dos Despachos. Zeca foi indicado pelo ex-deputado André Moura, que agora faz parte do bloco governista.
O deputado petista disse que não foi à posse de Zeca da Silva porque tratava de uma demissão de um dos cargos indicados pelo PT, que foi a saída de André Bomfim da Agricultura. “A gente não participa de atos de demissão, portanto foi uma decisão do governador. Nós estamos tranquilos”, garantiu.
Ele também explicou se foi convidado para a solenidade. “O governador manda convites para todos os atos, no caso dessa substituição, claro que eu não iria, eu acho até deselegante”, afirmou João Daniel, reforçando também que não está frequentando solenidades com aglomeração.
O deputado disse ainda que o PT não rompeu com o grupo governista, mas que tem um candidato dentro do bloco a ser avaliado. “O PT é parte desse bloco, não rompeu, acompanha todas as movimentações. É natural que o governador comece a fazer as movimentações dentro daquilo que ele pensa e está propondo, porém nosso partido tem um pré-candidato que quer debater em nosso bloco”, disse em referência ao senador Rogério Carvalho.
João Daniel assegurou que tem conversado com Rogério, assim como com as demais lideranças políticas do partido, e declarou que ele está autorizado a fazer as articulações e construir o projeto de 2022. “Temos uma deliberação dos diretórios da executiva autorizando o senador Rogério Carvalho a fazer as articulações, as conversas e construir esse projeto de 2022. Nós não temos pressa, nós estamos aguardando”, finalizou.