O ex-senador Valadares (PSB) e o ex-governador Jackson Barreto (MDB) caminham em direção ao mesmo palanque quando o assunto é a disputa eleitoral para a Presidência da República em 2022. Ambos já declararam seus votos para o petista Lula, caso a projeção de candidatura se confirme no pleito.
Em entrevista para a rádio SIM FM, nesta quinta-feira, 19, o ex-senador disse que Jackson tem sido coerente em relação a sua posição nacional de apoio ao ex-presidente. “Ele tem sido coerente numa coisa, onde ele estiver, ele votará com Lula. Eu também, onde estiver, votarei com Lula. Ele vota no mesmo candidato que eu vou votar. E aí não é oportunismo barato, porque eu sempre votei com Lula. Nessa parte ele tá sendo coerente, porque ele sempre disse que votaria com Lula”, registrou Valadares.
Jackson Barreto, em outra oportunidade, já havia indicado que pode deixar o MDB caso a sigla, nacionalmente, feche entendimento com o atual presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido), para uma disputa eleitoral em 2022.
Em 2018, no entanto, na disputa para o Governo de Sergipe, Jackson e Valadares estiveram de lados opostos. Enquanto Jackson trabalhou na campanha do seu sucessor, Belivaldo Chagas (PSD), Valadares apoiou a candidatura do seu filho, Valadares Filho (PSB), que chegou a ir para o segundo turno, mas acabou derrotado no pleito eleitoral.
PSB e PT de mãos dadas
Durante a entrevista para a SIM FM, Valadares confirmou que o diálogo entre PT e PSB, nacionalmente, continua avançando para 2022. “A nível nacional, o PT, o PSB, o PDT, o PSOL e todos partidos de esquerda estão querendo formar uma frente. Lula esteve em Pernambuco dialogando com o PSB de lá, foi um diálogo bem sucedido e que diferenças que eram acaloradas foram resolvidas. Solucionando essas questões pontuais, nacionalmente deve haver essa união. A certeza que temos é que o PSB não vai ficar com partidos que apoiem Bolsonaro”, reforçou o ex-senador.