noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

MAIORIA DA BANCADA SERGIPANA NA CÂMARA FOI A FAVOR DA PEC DA REFORMA ELEITORAL; CONFIRA VOTOS

Publicada em 19/08/21 às 09:38h - 146 visualizações

Dhenef Andrade / Ajunews


Compartilhe
Compartilhar a noticia MAIORIA DA BANCADA SERGIPANA NA CÂMARA FOI A FAVOR DA PEC DA REFORMA ELEITORAL; CONFIRA VOTOS  Compartilhar a noticia MAIORIA DA BANCADA SERGIPANA NA CÂMARA FOI A FAVOR DA PEC DA REFORMA ELEITORAL; CONFIRA VOTOS  Compartilhar a noticia MAIORIA DA BANCADA SERGIPANA NA CÂMARA FOI A FAVOR DA PEC DA REFORMA ELEITORAL; CONFIRA VOTOS

Link da Notícia:

MAIORIA DA BANCADA SERGIPANA NA CÂMARA FOI A FAVOR DA PEC DA REFORMA ELEITORAL; CONFIRA VOTOS
 (Foto: Agência Câmara)
A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 125/11, que trata da Reforma Eleitoral, por 347 votos a favor, 135 contra e três abstenções. O texto, votado nesta terça-feira (17), prevê a volta da coligação partidária nas eleições para deputados e vereadores já a partir de 2022, entre outros pontos polêmicos.

Dos oito representantes sergipanos no plenário, seis foram favoráveis às mudanças e dois votaram contra. Confira votos:

Bosco Costa (PL)-Sim;
Fábio Henrique (PDT)- Não;
Fábio Mitidieri (PSD)- Não;
Fabio Reis (MDB)- Sim;
Gustinho Ribeiro (Solidariedade)- Sim;
João Daniel PT- Sim;
Laercio Oliveira (PP)- Sim;
Valdevan Noventa (PL)- Sim.

Os deputados também aprovaram a manutenção do destaque que propõe que o voto em candidatos negros e mulheres eleitos passe a ter peso dois para fins de distribuição dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (Fundo Eleitoral) entre os partidos políticos.

Além disso, outro ponto aprovado foi a mudança da data de posse de prefeitos e governadores, que passam do dia 1º de janeiro para o dia 6, e do presidente da República, que passa a tomar posse no dia 5 de janeiro.

Com o texto base aprovado ele segue para apreciação do Senado. Caso passe nesse estágio e se torne emenda antes do começo de outubro deste ano, seus efeitos passam a valer nas próximas eleições.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3325430
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!