Em entrevista ao Jornal da Fan da Rádio Fan FM na manhã desta sexta-feira, 13, a delegada Danille Garcia, presidente estadual do Podemos, e a ex-vice-prefeitade Estância, Adriana Leite, prometeram transformar a política de Sergipe, especialmente, “com pessoas compromissadas com a política”.
Danielle Garcia afirmou que o objetivo de convidar Adriana Leite para ser vice-presidente do Podemos é para o fortalecimento do partido em Sergipe.
Ela explicou também que a prioridade do Podemos será fazer deputados estaduais, federais e no Senado. “Eu tenho certeza que o nosso quadro é muito qualificado(...). Eu estou muito confiante e feliz com esse time que está se montando”, disse.
Adriana Leite agradeceu o convite feito pela delegada Danielle Garcia e fez diversos elogios pela mulher e profissional “valorosa que é”. “Eu acredito muito nessa construção por conta dos valores. Somos muito parecidas e vejo no podemos um novo ciclo que posso contribuir mais”.
Danielle Garcia também frisou que pretende seguir trabalhando e articulando, mas com viés de ‘ser diferente’ das figuras políticas tradicionais. “Mais do mesmo não combina comigo. Esse pontapé inicial já mostra o tanto de vontade que a gente tem de mudar as coisas. A gente nunca pára e o resultado está aí. É trazer mais pessoas qualificadas e responsáveis com a coisa pública para fortalecer esse projeto”, completou.
Sobre o ex-prefeito de Estância Ivan Leite, Adriana afirmou que ele permanece no PSDB, inclusive se reuniu recentemente com Eduardo Amorim recentemente, mas alertou que no futuro tudo pode acontecer. “Acredito que com essa nova situação, quanto mais força, melhor para o Estado “. E completou: “política é como nuvem, você olha de um jeito e depois está com outra formatação lá em cima”.
Zezinho Sobral
Questionada sobre a relação com Zezinho Sobral, agora ex-presidente do Podemos em Sergipe e líder do Governo da Alese, Danielle disse que não há mais nenhum problema. “Apesar das notas de Zezinho na imprensa, não houve qualquer tipo de problema, foi tudo muito conversado(...). Isso já está superado e já estamos seguindo trabalhando”.
Valadares
Em recente entrevista ao Jornal da Fan, o ex-senador Valadares declarou que Danielle Garcia tomou uma ‘postura antiética’ nas eleições de 2020. Na opinião dele, ela usou o nome de Valadares Filho “só para sair em uma caminhonete, mas na televisão não''.
Na conversa de hoje, ela esclareceu que o senador realmente ficou chateado, “mas em nenhum momento foi tirado o desejo dele”. Segundo Danielle, após a entrevista do ex-senador, Valadares Filho ligou e disse que não concordava com as declarações dadas pelo seu pai. “A nossa amizade é superior a cada cargo”.
Georlize Teles
Provocada por ouvinte, Danielle Garcia convidou Georlize Teles para o Podemos, a delegada participou e respondeu na hora. “Georlize seria muito bem vinda, se quiser se juntar a nós, venha'', disse Danielle.
Em resposta, Georlize Teles agradeceu o convite, elogiou a filiação de Adriana Leite ao partido, que agora é vice-presidente, mas deixou claro que tem uma história com o Democratas, do ex-governador João Alves Filho. “Uma das coisas que mais prezo pela minha vida é a lealdade e gratidão. Fica aqui a minha gratidão pelo convite”, disse Georlize.
Danielle reconheceu as palavras da colega de profissão e sinalizou uma possível união mais para frente, principalmente, se a reforma eleitoral com o retorno das coligações partidárias.