noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

“O POVO SERGIPANO JÁ SABE QUEM É ANDRÉ”, ALFINETA VALDEVAN NOVENTA

Publicada em 31/07/21 às 10:38h - 335 visualizações

Gabriel Jesus


Compartilhe
Compartilhar a noticia “O POVO SERGIPANO JÁ SABE QUEM É ANDRÉ”, ALFINETA VALDEVAN NOVENTA  Compartilhar a noticia “O POVO SERGIPANO JÁ SABE QUEM É ANDRÉ”, ALFINETA VALDEVAN NOVENTA  Compartilhar a noticia “O POVO SERGIPANO JÁ SABE QUEM É ANDRÉ”, ALFINETA VALDEVAN NOVENTA

Link da Notícia:

“O POVO SERGIPANO JÁ SABE QUEM É ANDRÉ”, ALFINETA VALDEVAN NOVENTA
 (Foto: REDES SOCIAIS)
Em entrevista por telefone, o deputado federal Valdevan Noventa (PL) revelou detalhes de um terceiro grupo que está se formando para disputar o Governo de Sergipe em 2022. Entre as pessoas que fazem parte desse novo grupo, segundo Noventa, está o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho. Esse último nome ele elogiou e apontou como o favorito da chapa majoritária.

Na conversa, Valdevan citou também os nomes do petista Rogério Carvalho e do ex-senador Valadares. Além disso, explicou se pode ou não reatar uma relação política com o ex-deputado federal André Moura e afirmou que não quer ficar fazendo críticas ao ex-deputado. “Isso não é de Valdevan Noventa ficar falando de ‘A ou de B’, o povo sergipano já sabe quem é André, o meio político já conhece demais o André”, disse.

Noventa ainda proferiu que, em momento algum, pretende recuar da sua pré-candidatura ao Senado Federal para disputar, novamente, a Câmara Federal. Ele se mostrou confiante diante articulações políticas que vem costurando com prefeitos de diversos municípios, em especial, os da região Sul e Centro-Sul do Estado.

Recentemente, o deputado passou pelo procedimento de cateterismo cardíaco. Como está a recuperação? Já está apto a retornar aos trabalhos a contento?

Já estou trabalhando e bem recuperado. Agradecer a Deus por esse momento, porque já estamos prontos para as batalhas.

Em relação às suas atividades, como o senhor divide a rotina de parlamentar em Sergipe e Brasília, bem como presidente do SindMotoristas de São Paulo?

Estamos dividindo e trabalhando em prol do povo sergipano. Hoje estou em São Paulo trabalhando em prol da nossa categoria, fechando a campanha salarial, a qual acabei de fazer uma assembleia com mais de 1 mil trabalhadores. Em Brasília, eu não fui esses dias porque estamos em recesso, mas na semana que vem já estarei em Brasília correndo atrás de recursos para beneficiar o nosso Estado.

2022: o senhor falou que uma nova chapa aparecerá para disputar o Governo de Sergipe. O grupo já está definido? O deputado estadual Rodrigo Valadares e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho fazem parte desse grupo?

Valmir e Rodrigo fazem parte do pacote das conversações, das negociações, da elaboração e fortalecimento do projeto… por isso que eu digo que o nosso agrupamento tem três pré-candidaturas ao Governo do Estado: Valmir de Francisquinho, o ex-senador e ex-governador Valadares e o nosso amigo do PT Rogério Carvalho. O nosso agrupamento está se desenhando entre essas três frentes, para que amanhã ou depois possamos alavancar esse projeto numa grande vitória.

Na sua opinião, Valmir de Francisquinho é o melhor nome entre esses três?

Sem sombra de dúvida, Valmir de Francisquinho é a renovação na política do Estado de Sergipe. Por oito anos foi considerado o melhor prefeito do Estado e, então, já está comprovado a sua capacidade de administrar. Hoje, Valmir é o melhor nome [político] de Sergipe.

Por qual motivo o senhor rompeu com André Moura? Há uma possibilidade de reatar a relação política?

Não há uma possibilidade, porque o André não concretizou o que assumiu comigo. Então, hoje, desejo boa sorte em sua caminhada. Não quero ficar falando mal do André… isso não é de Valdevan Noventa ficar falando de ‘A ou de B’, o povo sergipano já sabe quem é André, o meio político já conhece demais o André. Então, a sua vivência deu o exemplo. André trilhe o caminho dele, eu vou trilhar o meu, desejo boa sorte, desejo que Deus abençõe ele, desejo que Deus acompanhe ele, como desejo para mim mesmo.

Você se considera como a principal liderança política da região Sul e Centro-Sul do Estado, mas prefeitos de importantes cidades, a exemplo de Estância, Itabaianinha e Tobias Barreto, mostram-se não apoiar o senhor. Como justifica essa falta de apoio? É efeito André Moura?

Em Estância sim, mas o de Itabaianinha [Danilo de Joaldo] tem apalavrado que vai estar conosco, o de Tobias Barreto [Dilson de Agripino] está conversando. Em Itabaianinha, dentro da cidade, eu já fui o mais votado como deputado federal sem o apoio do prefeito e, hoje, não temos só um vereador, mas temos em torno de nove vereadores que apoiam o projeto, como também suplentes de vereadores, lideranças políticas, presidentes de associações. Na primeira eleição que disputamos, tinha aquela suspeita que as pessoas não conheciam, mas, hoje, nós concretizamos essa confiança através de nosso trabalho que temos feito em todo o estado.

O senhor é pré-candidato ao Senado Federal, mas dependendo das articulações políticas pode recuar e disputar novamente a Câmara Federal?

Não. Eu sou pré-candidatíssimo ao Senado Federal pelo Estado de Sergipe. Esse projeto já foi desenhado lá atrás, elaborado, conversado com diversas lideranças das cidades e, hoje, a aderência é tamanha, a exemplo de Sukita, Valmir de Francisquinho, Rodrigo Valadares e tantos outros que estão se somando conosco, inclusive, uma grande parte de prefeitos que vêm na somatória do nosso projeto.

Qual a sua avaliação do governo Bolsonaro frente à pandemia da Covid-19?

Infelizmente o nosso presidente da República pecou no início, não acreditando de fato que era uma pandemia, e os que acreditaram tomaram as providências cabíveis de maneira rápida e séria. Esse coronavírus atacou o mundo e está escrito na bíblica que iríamos passar por esse momento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331167
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!