noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

VALADARES, VALDEVAN, ROGÉRIO, VALMIR DE FRANCISQUINHO, AMORIM E AS ALTERNATIVAS PARA 2022

Publicada em 26/07/21 às 10:18h - 224 visualizações

Narcizo Machado / Colaboração de Gabriel Jesus


Compartilhe
Compartilhar a noticia VALADARES, VALDEVAN, ROGÉRIO, VALMIR DE FRANCISQUINHO, AMORIM E AS ALTERNATIVAS PARA 2022  Compartilhar a noticia VALADARES, VALDEVAN, ROGÉRIO, VALMIR DE FRANCISQUINHO, AMORIM E AS ALTERNATIVAS PARA 2022  Compartilhar a noticia VALADARES, VALDEVAN, ROGÉRIO, VALMIR DE FRANCISQUINHO, AMORIM E AS ALTERNATIVAS PARA 2022

Link da Notícia:

VALADARES, VALDEVAN, ROGÉRIO, VALMIR DE FRANCISQUINHO, AMORIM E AS ALTERNATIVAS PARA 2022
 (Foto: Reprodução)
O grupo governista recebeu de vez o ex-deputado federal André Moura (PSC), e abriram-se algumas alternativas para oposição ou para futuros opositores. Como tudo ainda está nos bastidores, algumas das possibilidades traçadas não são confirmadas publicamente. Vamos apresentar alguns cenários possíveis.

O senador petista Rogério Carvalho tem dialogado muito com o PSB dos Valadares, mas nas últimas semanas alguns apoiadores do deputado federal Valdevan Noventa (PL) tentam afastar essa aliança dada como certa. A cartada é convencer o ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB) a disputar o governo, tendo em Valdevan seu companheiro de chapa para o Senado. Valadares nega e garante que conversa com todos sem preconceito, mas que nada está firmado.

Eduardo Amorim e aliados tentam animar e fortalecer Valmir de Francisquinho, mostrando que uma candidatura sua ao governo de Sergipe pode ser a grande surpresa da eleição de 2022. Quem também tenta convencer Valmir é Noventa e seus aliados, assim, Valmir teria duas alternativas para sua chapa: Valdevan ou Eduardo Amorim para o Senado. Valmir tem aparecido muito com Amorim, talvez seja ele o companheiro de chapa predileto.

Outra frente trabalha em convencer Valadares a ser o possível vice de Rogério Carvalho, a chapa poderia ser completada com Valdevan para o Senado. O que aliados de Valdevan querem é ter os Valadares mais próximos deles que do PT, ganhando força como 'fiel da balança'.

Por fim, podemos ter Rogério ao governo, Valmir de Francisquinho como vice, Amorim ao Senado e o PSB compondo a aliança. Não faltam opções e o fechamento só em 2022, mas até lá, muito diálogo, articulações e, para deixar o clima animado, muito blefe.

NOTAS DA SEMANA 

Gilson criticado por Ivan - A rivalidade política em Estância não diminuiu após as eleições de 2020. Ivan Leite subiu o tom em entrevista ao Jornal da Fan e disse que Gilson, mesmo reeleito, é responsável pelo atraso econômico de Estância. Segundo ele, o prefeito perdeu investimentos e não viabilizou novos empreendimentos na cidade, que, para ele, tem perdido sua pujança e participação na economia de Sergipe.

Kitty se vitimiza - A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) tentou se passar por vítima, após a segunda constatação de maus tratos a animal praticado pela senhora de Simão Dias. O fato não tira o peso dos erros de Kitty na primeira operação. Ninguém pode ultrapassar os limites da função pública que exerce. Até hoje, a deputada não assumiu que errou. Ela é uma baluarte da causa animal, mas não pode se investir dos direitos que não tem.

Aliados aconselham André - Tem crescido o número de aliados de André Moura, que tem o aconselhado a disputar uma vaga para a Câmara Federal, saindo assim de uma disputa arriscada para o Senado e garantindo um mandato de 2023 a 2026. André, agora aliado do grupo governista, mantém o planejamento de uma disputa majoritária.

Rodrigo incentiva candidatura - O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) incentivou esta semana, em entrevista ao Jornal da Fan, dois nomes a toparem uma candidatura ao governo de Sergipe com apoio de Bolsonaro. Para o parlamentar, os dois que mais teriam perfil para isso, seriam Valmir de Francisquinho (PL) e o deputado federal Laércio Oliveira (Progressistas). Bolsonaro pode, inclusive, se filiar ao partido de Laércio.

Valdevan não corre solto - É grande o número de personagens do mundo político em torno do deputado federal Valdevan Noventa (PL). Ele tem buscado alternativas para estar em uma chapa competitiva e tem aglutinado aliados. A última candidatura avulsa não deu certo em Sergipe, que foi a de Albano Franco em 2010.

Fora Bolsonaro - Em todo Brasil, vários atos ocorreram neste sábado, 24, pedindo o Fora Bolsonaro. Em Aracaju, a mobilização teve concentração e caminhada. A pauta, além do impeachment, pedia mais vacinas, emprego e direitos trabalhistas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331708
Usuários Online: 352
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!