O ex-prefeito de Estância, Ivan Leite (PSDB), afirmou em entrevista ao Jornal da Fan da Rádio Fan FM na manhã desta quinta-feira, 22, que é pré-candidato ao cargo de deputado federal para as eleições de 2022 e criticou o atual prefeito do município, Gilson Andrade (PSD), alegando que ele perdeu oportunidades para fazer Estância crescer.
Ivan afirmou que gostaria de concorrer ao cargo de senador ou governador, mas disse entender que dentro das possibilidades deve entrar na disputa para o cargo de deputado federal. Ele afirmou também que recebeu propostas de outros partidos.
“Eu sou do PSDB, mas já recebi convites do DEM, do Republicanos e do Democracia Cristã, inclusive para concorrer em cargos majoritários”, disse.
Segundo ele, o município de Estância e toda a região Sul do estado está sendo subrepresentada politicamente no estado. Ele reconheceu a colaboração dos atuais deputados, mas disse que, de sua parte, daria um impulso maior.
Leite revelou que sua esposa, Adriana Leite, pode também concorrer nas eleições de 2022, para o cargo de deputada estadual.
Sobre o atual prefeito de Estância, Gilson Andrade, Ivan disse lamentar que ele não tenha aproveitado a pandemia para ter feito investimentos na educação que as crianças do município “merecem e precisa ter”.
“A prefeitura de Estância possui muito dinheiro e as crianças precisariam ter acesso à internet e informática. O prefeito deveria ter comprado notebooks para praticamente todas as crianças das escolas municipais e dar a elas condições de terem aulas a distância como os filhos das pessoas que tem acesso a rede particular”, comentou.
Segundo ele, o prefeito deixou a educação em situação de “descaso e abandono”. Para Leite, Gilson perdeu uma oportunidade enorme de crescimento para Estância.
“Mesmo reeleito, a gestão ainda deve muito ao povo estanciano, pois ele tem apenas gastado o que a prefeitura já tem, sem ter planejado crescimento para a cidade, pois ele está acomodado a gastar o que a prefeitura recebe”, finalizou.