Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta quarta-feira, 21, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) fez projeções do cenário eleitoral em Sergipe no próximo ano.
Para ele, caso fossem candidatos ao governo do estado, dois nomes poderiam receber apoio do presidente da República Jair Bolsonaro, são ele: o do deputado federal Laércio Oliveira (PP) e do ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PL).
“Laércio, apesar de ser aliado do governador Belivaldo Chagas, tem afinidade ideológica com Bolsonaro. Tem valores conservadores e vota a favor do presidente no Congresso. Valmir é aliado de Bolsonaro, naturalmente é oposição”.
Questionado o pretende Rodrigo com o PTB em 2022, ele foi cauteloso.
“Vamos avaliar quais candidaturas estarão postas para que possamos tomar nossa decisão. Não dá para fazer antecipação agora”, pontuou.
CPI da Pandemia
Sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no Congresso Nacional Rodrigo fez diversas críticas e ainda avaliou as diferenças entre os senadores Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (Cidadania). Os dois tem forte atuação na CPI e estão em destaque no cenário nacional.
“É lamentável que os grandes vilões da política, se passem por mocinho agora. O próprio presidente da CPI, Omar Aziz e a família dele já estiveram envolvidos em vários escândalos por corrupção”, pontuou.
Sobre a atuação dos dois senadores sergipanos na CPI, Rodrigo disse: “o eleitorado de Rogério o elegeu para aquilo. Era o desejo da esquerda, já o eleitorado de Alessandro o elegeu para o contrário. Ele foi eleito com votos bolsonaristas, porque era delegado, se dizia ante PT e a favor do armamento, inclusive votou em Bolsonaro”.