noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

VALADARES FILHO PEDIRÁ MOBILIZAÇÃO DA BANCADA DO PSB CONTRA AUMENTO DA ENERGIA

Publicada em 18/06/21 às 10:10h - 269 visualizações

ASCOM/PSB


Compartilhe
Compartilhar a noticia VALADARES FILHO PEDIRÁ MOBILIZAÇÃO DA BANCADA DO PSB CONTRA AUMENTO DA ENERGIA  Compartilhar a noticia VALADARES FILHO PEDIRÁ MOBILIZAÇÃO DA BANCADA DO PSB CONTRA AUMENTO DA ENERGIA  Compartilhar a noticia VALADARES FILHO PEDIRÁ MOBILIZAÇÃO DA BANCADA DO PSB CONTRA AUMENTO DA ENERGIA

Link da Notícia:

VALADARES FILHO PEDIRÁ MOBILIZAÇÃO DA BANCADA DO PSB CONTRA AUMENTO DA ENERGIA
 (Foto: Reprodução)
O Senado aprovou ontem (17) a medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobras. Segundo o ex-deputado federal Valadares Filho, dois pontos aprovados causam uma preocupação maior porque deixarão as contas de energia mais caras: a exigência da contratação de usinas termelétricas movidas a gás natural e a criação de reserva de mercado para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

“As termelétricas produzem uma energia mais cara se comparada às hidrelétricas, eólicas e solares. Já em relação às pequenas centrais, especialistas dizem que a medida pode encarecer a conta porque a reserva de mercado contraria o princípio da livre concorrência nos leilões. Além disso, a energia produzida pelas PCHs não é controlada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)”, pontua.

Valadares Filho vê com preocupação essa possibilidade de aumento do custo, uma vez que a energia é um insumo básico do setor produtivo. “As mudanças aprovadas devem impactar o serviço, a agricultura e a indústria, aumentando o custo de vida dos brasileiros, já impactados pelos efeitos da pandemia na nossa economia”, afirma.

“A MP da Eletrobras voltará para a Câmara, e como integrante do PSB, farei um apelo aos colegas de parlamento do partido para que rejeitem as mudanças e tornem o impacto da privatização da estatal – que devido à força do governo federal no Congresso deve ser aprovada – menos nocivo para o bolso dos brasileiros”, disse o ex-deputado federal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3332283
Usuários Online: 796
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!