Em entrevista ao jornalista Diógenes Braynner, o deputado federal lagartense Fábio Reis, que é presidente do Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro em Sergipe (MDB/SE), falou sobre as eleições de 2022.
Segundo Reis, a preocupação do MDB Nacional é aumentar o número de deputados federais na Câmara, e que o apoio a um candidato ao Palácio do Planalto será discutido mais adiante.
Contudo, segundo Diógenes Braynner, o político lagartense “Admite que em Alagoas e em Belém do Pará, o partido deve apoiar Lula em razão de Renan Calheiros e Jader Barbalho Filho”.
Já na eleição estadual, Fábio Reis assegurou que o MDB em Sergipe vai acompanhar a decisão do “nosso líder”, Belivaldo Chagas (PSD) e o nome que ele indicar. “Nos damos muito bem com Fábio Mitidieri (PSD) e Laércio Oliveira (PP)”, disse.
Por outro lado, o presidente estadual do MDB admitiu que o adversário da candidatura governista à sucessão de Belivaldo Chagas “sairá do bloco”. Neste ponto, ele citou o senador lagartense Rogério Carvalho (PT) como o candidato.