O deputado Ibrain Monteiro (PSC) protocolou um projeto de lei ordinária com o objetivo de fazer com que todas as instituições de ensino público do estado divulguem a Lei do Feminicídio. O PL foi inscrito na Assembleia Legislativa de Sergipe.
O parlamentar explicou que a ideia é fazer com que os estudantes tenham conhecimento do crime e de seus direitos. Ele falou que as crianças e adolescentes podem ajudar suas mães, e outras parentes, para não sofrer com o problema.
“Diante do cenário que estamos vivendo, principalmente na pandemia, o projeto de Lei tem o objetivo de orientar e prevenir situações de feminicídio em Sergipe, através de ações protetivas e incentivando a denúncia e o combate ao crime contra a mulher. Dessa forma os estudantes saberão como devem agir e se defender”, afirmou.
Ibrain Monteiro ainda disse que é possível formatar a mentalidade das pessoas nestas idades e, por este motivo, agir nas escolas seria a melhor forma de combater a crescente dos números de vítimas.
“Acredito que é preciso enxergar a primeira infância como tempo de oportunidade de transformação da sociedade. E, esse é um passo importante que devemos proporcionar na educação dos estudantes”, destacou.
O PL ainda não tem data definida para entrar na pauta de votação da Alese.