noticias Seja bem vindo ao nosso site TRIBUNA CULTURAL!

Política

“DEVERÍAMOS ESTAR BEM MAIS AVANÇADOS”, DIZ EDUARDO AMORIM SOBRE A VACINAÇÃO

Publicada em 31/03/21 às 10:52h - 232 visualizações

Assessoria de Imprensa


Compartilhe
Compartilhar a noticia “DEVERÍAMOS ESTAR BEM MAIS AVANÇADOS”, DIZ EDUARDO AMORIM SOBRE A VACINAÇÃO  Compartilhar a noticia “DEVERÍAMOS ESTAR BEM MAIS AVANÇADOS”, DIZ EDUARDO AMORIM SOBRE A VACINAÇÃO  Compartilhar a noticia “DEVERÍAMOS ESTAR BEM MAIS AVANÇADOS”, DIZ EDUARDO AMORIM SOBRE A VACINAÇÃO

Link da Notícia:

“DEVERÍAMOS ESTAR BEM MAIS AVANÇADOS”, DIZ EDUARDO AMORIM SOBRE A VACINAÇÃO
 (Foto: assessoria)

Em entrevista aos radialistas Mary Rodrigues e Eduardo Carvalho, na Xodó FM, o presidente do PSDB Sergipe, o médico Eduardo Amorim, fez uma avaliação da pandemia de Covid-19 no país, especialmente em relação a Sergipe. Segundo Eduardo Amorim, o país enfrenta o pior momento da pandemia.

“Nunca tivemos a ocupação de leitos por pacientes com Covid como agora. Todas as cirurgias eletivas estão sendo suspensas nos hospitais privados e públicos, para que os insumos e medicamentos sejam reservados para pacientes que precisem de alguma intubação e respirador”, ressaltou.

Para o médico, a ocupação das UTI’s já era prevista, uma vez que Sergipe sempre contou com déficit de leitos. “Sem pandemia deveríamos ter cerca de 600 leitos de UTI, segundo o que recomenda a Organização Mundial da Saúde, e mesmo com a pandemia não temos esses leitos. O que a pandemia está nos mostrando com muito sofrimento e mortes é que a nossa saúde pública sempre foi muito precária e piorou muito nos últimos anos”, salientou.

Questionado sobre a vacinação, o médico afirmou que o Brasil está atrasado e bem longe do desejado. “Deveríamos estar bem mais avançados. Poucos países do mundo tem um sistema único de saúde como o nosso. Aliás, o nosso SUS é o maior sistema de saúde pública do planeta. Ele é dividido, além da responsabilidade de cada ente federado, pelos diversos departamentos, como o de imunização. Temos a expertise, o preparo e o instrumento para aplicar a vacina, mas demoramos muito para que houvesse o diálogo com os laboratórios que produzem as vacinas”, frisou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79) 9.8156-8504

Visitas: 3331331
Usuários Online: 133
Copyright (c) 2024 - TRIBUNA CULTURAL - Fundado em 30/03/2001
Converse conosco pelo Whatsapp!