O deputado estadual, Rodrigo Valadares, participou na segunda-feira, 29, de uma reunião remota junto aos promotores de eventos para tratar de demandas relacionadas à categoria.
Na pauta principal, esteve o possível auxílio emergencial destinado aos profissionais de eventos. Parados há um ano, o setor é um dos mais afetados economicamente pela pandemia e a proposta surgiu como forma de amenizar os impactos causados pelo problema.
O deputado estadual, Rodrigo Valadares, se dispôs a colaborar e, exercendo o seu papel como parlamentar, se comprometeu em apresentar um Projeto de Lei para solicitar o auxílio ao Governo do Estado.
“Estamos vendo, infelizmente, esse agravamento da pandemia, essas novas cepas estão nos preocupando muito e a gente vê que, no horizonte de algumas semanas ou meses, não teremos a volta dos eventos. É urgentemente necessário que a gente faça logo esse projeto de lei, pois diversas famílias se sustentam a partir desse trabalho”, disse Rodrigo.
O advogado Dr. Alexandre Mandarino, que também participou da reunião, tratou da importância de a categoria dar entrada na Associação dos Promotores de Eventos no Estado, a fim de fortalecer a luta e sua representatividade. “Vocês vão conseguir, por meio desta associação, ter mais voz, defender melhor suas pautas… Uma vez que esta associação esteja constituída, a partir de 1 ano, é possível que ela entre com ações coletivas na justiça para representar os interesses de vocês”, orientou.