Um projeto de engrandecimento à cultura de Tobias Barreto levará o nome do saudoso radialista e ex-secretário da Comunicação do Município de Lagarto, Rômulo Daltro, que morreu em agosto de 2020 por complicações provocadas pela covid-19.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal da Comunicação de Tobias Barreto, a qual deve apresentá-lo ao prefeito Dilson de Agripino, que manteve boas relações com Daltro, nos próximos dias. Uma vez que a primeira leva de propostas já foi apresentada ainda na semana passada ao gestor e não incluía nenhuma medida voltada à cultura.
A informação foi confirmada pela secretária de Comunicação de Tobias Barreto, Grazielle Rodrigues, em entrevista concedida no programa ‘Liberdade Sem Censura’, da Rádio Liberdade FM, na última sexta-feira, 5.
Experiente, Rômulo Daltro fez história na comunicação sergipana. Tanto é que exerceu diversos cargos públicos nos poderes Legislativo e Executivo. Sua última função pública foi de Secretário da Comunicação da Prefeitura de Lagarto e sua passagem gerou grande comoção em Sergipe e em parte da Bahia.