O encontro entre o deputado Fábio Mitidieri (PSD) e o ex-senador Eduardo Amorim, nessa quarta-feira, 4, parece ter gerado incômodo no grupo de situação, pelo menos ao ex-governador Jackson Barreto.
Amorim é um dos maiores nomes da oposição ao governo de Sergipe e recebeu a visita de um dos nomes mais fortes do bloco governista, cotado para disputar o cargo de governador em 2022.
Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta quinta-feira, 4, Mitidieri disse que foi conhecer a sede do PSDB e que no encontro conversou muito sobre a atual situação do país, sobre a pandemia e avaliou o encontro como muito bom.
“O político não pode dialogar apenas com o seu bloco, ele precisa entender o que está acontecendo no mundo político. Amorim faz oposição, mas isso não me impede de ser amigo dele”, pontuou Mitidieri.
O deputado federal postou em sua conta no Instagram uma foto ao lado do ex-senador registrando a visita.
O ex-governador Jackson Barreto comentou: “Fizeram a leitura da bíblia???”.
Questionado sobre o comentário, Mitidieri foi direto: “se eu fosse responder a Jackson, iria provocar uma divisão dentro do meu grupo”.
O deputado ainda disse que não sabe o que o ex-governador quis dizer, mas lembrou do jeito debochado de Jackson.
André Moura
Além de comentar sobre JB, Mitidieri afirmou nesta entrevista: “seria muito mais entranho André ser aliado do PT”.
A declaração foi feita quando questionado se os problemas locais em alguns municípios poderiam ser empecilhos para uma união entre ele e o ex-deputado federal André Moura.
Mitidieri ainda fez memória que André votou a favor do impeactchemant da presidente Dilma.