O deputado Gilmar Carvalho (PSC) anunciou, durante a sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quinta-feira, 11, que irá abrir mão do seu subsídio nos dias 15, 16 e 17, período do carnaval, por não achar justo receber sem trabalhar, enquanto os servidores públicos do poder Executivo estarão trabalhando normalmente.
“Eu comunico que abro mão do meu subsídio ou salário como deputado estadual, nos dias do ponto facultativo de carnaval. Eu não me sinto bem em receber sem trabalhar, sem participar das sessões, enquanto os servidores públicos do Executivo vão trabalhar durante o carnaval. Não estou criticando ninguém, estamos vivendo uma situação atípica, mas quero que seja descontado no meu salário os três dias de ponto facultativo”, ressalta.
Na terça-feira, 9, a Mesa Diretora da Alese confirmou o ponto facultativo nos dias de carnaval. O Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas também mantiveram os pontos facultativos, assim como as agências bancárias e o Sindicato dos Lojistas de Sergipe. Apenas o poder Executivo cancelou o ponto facultativo como medida de conter aglomeração nos dias de carnaval.