O deputado federal Bosco Costa (PL), detalhou a articulação que tem feito para ser eleito coordenador da bancada federal de Sergipe em Brasília. Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta quarta-feira, 10, ele ainda falou sobre a pré-candidatura do deputado federal Valdevan 90 ao Senado Federal.
Bosco disse que nunca foi coordenador da bancada e que gosta de novos desafios. Por conta disto, tem pedido voto aos colegas parlamentares, que segundo ele, já manifestaram apoio.
Segundo o parlamentar, apenas o senador Alessandro Vieira (Cidadania) e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), até o momento, não sinalizaram apoio.
“Já disseram que votam comigo deputado Fábio Henrique, o deputado Fábio Reis, o deputado João Daniel e a senadora Maria do Carmo”, afirmou.
O deputado federal Valdevan 90 quer disputar uma vaga de senador em 2022, mas Bosco disse que ainda não há consenso dentro do PL sobre o assunto.
Moita Bonita
Apesar de discordar da divergência familiar que levou dois primos a disputar o cargo de prefeito no município de Moita Bonita, cidade natal de Bosco, ele disse que respeitou a decisão dos dois e também da perda do candidato apoiado por ele.
“Eu aceito com a maior tranquilidade”, respondeu o deputado sobre a derrota do seu grupo político que comandava, há 52 anos, o município de Moita Bonita.
Durante a entrevista, Bosco ainda defendeu eleições a cada dois anos. “Precisamos ter juízo”, disse o parlamentar, ressaltando os prejuízos que a sociedade paga.
“Agora com a pandemia tivemos a oportunidade de unificar os pleitos, mas isso não aconteceu. Espero que essa situação mude em breve”, destacou.