Carlito Ferreira, conhecido como Galeguinho da Roupa, invadiu a prefeitura de Itabaiana, no Agreste Central Sergipano, nesta sexta-feira (15). Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura informou que o homem invadiu o gabinete do prefeito Adailton Sousa (PL) sem anunciar presença. Na tentativa de intimidar a primeira dama Érica Sousa, o homem afirmou que “seu marido pode perder o mandato”, referindo-se a não presença do retrato oficial do prefeito Adailton Sousa na parede do gabinete.
O governo de Itabaiana informou que tomará medidas legais contra Galeguinho da Roupa, inclusive buscando a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a prefeitura, tentativas de coerção, pressão e agressão a servidores públicos é crime previsto em Lei.
Galeguinho da Roupa também foi acusado de disparar tiros durante a comemoração da eleição de Adailton. Na época, o prefeito eleito informou que Galeguinho é cunhado do seu principal adversário político na disputa para a prefeitura, o candidato Edson de Itabaiana (MDB), que é aliado do atual presidente da Alese e ex-prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo (MDB). Segundo ele, não foi a primeira vez que ele fez confusão.
A prefeitura esclarece ainda que, ao contrário das gestões “perdulárias, gastadoras e irresponsáveis com o dinheiro público das quais Galeguinho participou no passado, a atual administração preza pelo bom uso dos recursos públicos e, no momento correto, observando a necessária economicidade que o atual momento exige, fará as devidas adequações do gabinete e dos demais órgãos da administração pública, inclusive com a instalação do retrato oficial do atual gestor”, diz a nota.
De acordo com o órgão, “a presença de um quadro feito por Charles Henry do ex-prefeito Valmir de Francisquinho é motivo de orgulho e satisfação, pois prestigia o trabalho de um artista e reverencia a figura de um dos maiores gestores públicos de Sergipe, responsável, inclusive, por sanear as contas municipais que haviam sido arrasadas pela gestão anterior a Valmir, a qual tinha em Galeguinho um dos seus pilares em apoio e participação”.