O Diretório Estadual do PSB afirmou nesta terça-feira, 5, que não existe nenhum processo em andamento pedindo a expulsão do deputado estadual Luciano Pimentel do partido. De acordo com o presidente do PSB de Sergipe, Valadares Filho, o que existe é uma manifestação oficial do partido, demonstrando o desinteresse de manter o deputado no partido por conta de divergências políticas.
“O PSB fez a notificação oficial demonstrando que o partido não tem mais interesse em manter a filiação do deputado, e se comprometendo a não requisitar o mandato dele, em caso de desfiliação. Não há nenhum processo interno de pedido de expulsão e nenhum processo, movido pelo PSB, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Cabe ao deputado agora fazer uma consulta ao TRE para saber como fazer a desfiliação sem perder o mandato”, explica Valadares Filho.
O presidente do diretório estadual do PSB explica que a manifestação do partido em não ter mais interesse na permanência do deputado Luciano Bispo na sigla, se deve à divergências políticas. “O deputado faz parte da base do Governo na Alese e o PSB faz oposição construtiva ao Governo do Estado. Então, há divergências políticas entre os interesses do partido e do parlamentar”, ressalta.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado Luciano Pimentel para saber se o parlamentar já solicitou a desfiliação junto ao TRE/SE. A assessoria não confirmou se foi feito o pedido, mas informou que o deputado só irá se manifestar após o julgamento do TRE/SE, que ainda não foi marcado.