A solenidade de posse do prefeito Adauto Dantas do Amor Cardoso (PSD) e de sua vice, Josefa Gleide Ramos, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 01, no interior da Quadra Poliesportiva Ruy Santos, localizada na Praça Paulo César Ribeiro Soutelo, centro de Santa Luzia do Itanhy.
Mesmo com a pandemia do Covid-19, o local onde aconteceu o evento dos poderes Executivo e Legislativo de Santa Luzia do Itanhy ,esteve lotado por familiares, amigos e eleitores dos empossados. Por lá estiveram também presentes, o deputado federal Valdevan Noventa, irmão da vice-prefeita; padre Diego Ávila e o pastor Natanael.
Presidida pelo vereador professor Jorge Luiz, a solenidade foi bem participativa e a referida sessão, foi para a instalação de mais uma legislatura, que durará quatro anos, como da mesma forma anunciou a eleição da Presidência da Câmara Municipal, para o biênio 2021 a 2022.
Foi realizada a chamada dos vereadores para a entrega dos diplomas e da declaração de bens. Em seguida, tocou-se o Hino Nacional Brasileiro. Depois o vereador Jorge fez a leitura regimental e os vereadores procederam com o juramento.
Em seguida houve o discurso do deputado Valdevan Noventa. A jovem Acácia, acompanhada pelo som de um CD, que foi produzido e gravado na administração do prefeito Edson Cruz, cantou o Hino Oficial de Santa Luzia do Itanhy. Logo depois, Pedro Dórea, presidente eleito, empossou o prefeito Adauto e sua vice Gleide.
ADAUTO AMOR
O prefeito Adauto Amor iniciou-se o discurso, dizendo que a Câmara de Vereadores está bem representada com o vereador Pedro Dórea na presidência. Cumprimentou sua família. Garantiu aos que não se elegeram a vereador, que eles serão contemplados na sua administração. Agradeceu a Deus por estar sempre presente na sua vida. Agradeceu ao advogado Fabiano Feitosa, por lhe ter bem assessorado juridicamente, disse que o povo pobre estava com vontade de mudança, e que vai trabalhar mais por esse povo.
Agradeceu ao deputado federal Valdevan, que anunciou na posse, 700 mil reais para a Educação de Santa Luzia. “Ser prefeito não é para qualquer um, tem que ter grupo”, disse, acrescentando que o preço do sofrimento é a vitória. “Aqueles que fizeram campanha comprando voto com dinheiro, perderam a eleição e estão chorando”, lembrou.
Adauto Amor salientou que quer o melhor para Santa Luzia e que não quer ninguém batendo palma para ele, quando ele estiver acertando nas suas ações. “Nós vamos atender a todos os munícipes independe de raça, cor ou religião”, destacou.
Adauto concluiu dizendo que foi eleito para administrar Santa Luzia do Itanhy e agradeceu a Deus, a seus eleitores, cabos eleitorais e ao seu advogado.
No final, o prefeito Adauto Amor empossou o seu secretariado, que a relação segue abaixo:
Valdjane Amor - Ação Social
Osânia – Educação
Quênia – Saúde
Vera Donato – Administração
Aline – Chefe de Gabinete
Rubens – Controle Interno
Carlinhos Contador – Finanças
Zé Roberto – Agricultura
Zé Raimundo – Pesca
Sérgio – Esporte
Nicodemos – Planejamento
Edvan – Meio Ambiente
Azaf Augusto – Obras
Por Magno de Jesus
Redação A Tribuna Cultural
E Cultura e Turismo?