O deputado federal Gustinho Ribeiro, SD, vice-líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal, ganhou bem a eleição em Lagarto ao reeleger a prefeita Hilda Ribeiro, esposa dele, e ao mesmo tempo derrotar de uma só vez poderosos adversários políticos.
Também com vitórias expressivas de 10 prefeitos e mais de 20 vereadores aliados em outros municípios, inclusive Aracaju, Gustinho Ribeiro se cacifa para liderar um dos maiores grupos políticos do Estado de Sergipe.
A sua influência política se projeta agora sobre um eleitorado de mais 120 mil pessoas - só em Lagarto são cerca de 80 mil eleitores.
Não, por acaso, o nome dele começa a ser objeto de especulações para futuras composições majoritárias como candidato a senador em um e a vice-governador em outro agrupamento.
Ambas as correntes pertencem ao atual bloco governista estadual.
Indagado sobre esse novo cenário político estadual e sobre essas especulações para 2022 em torno do seu nome, o deputado federal Gustinho Ribeiro diz desconversa.
“Por enquanto, agradeço o apoio de muitos, converso com todos e analiso os fatos, sem desconsiderar e nem descartar absolutamente nada”, diz, meio escapista.